Conheça o nosso novo site! Acesse beta.foxplay.com e experimente!

Fantasia de vampiro | Analía Zumárraga

Festa Fácil

Fantasia de vampiro

Por: Analía Zumárraga

Técnica : Costura

Imprimir

As crianças vão parecer vampiros “de verdade” com esta divertida fantasia. 

Você precisa de

  • Cetim preto, 20 m
    Cetim vermelho, 1 m
    Manta acrílica, 20 cm 
    Fecho vermelho, 10 cm
    Fita preta com 1 cm de largura, 70 cm 
    Fita preta com 3 cm de largura, 1 m 
    Papel cola, 25 cm 
    Cetim branco, 50 cm
    Fecho branco, 5 cm
    Elástico com 2 cm de largura, 55 cm 
    Elástico com ½ cm de largura, 1 m

  • Ver molde

Passos

  • 1. Capa: junte um corte de tecido preto e um corte de tecido vermelho, direito com direito. Sob ambos, coloque um corte de manta acrílica. Transfira o molde da gola e costure na parte superior e nas laterais, deixando a parte inferior aberta. Corte a sobra do tecido e desvire do avesso. 

  • 2. Para o corpo da capa, coloque os moldes e corte em tecido preto e vermelho. Una ambos pelas laterais de forma independente. Pegue a capa preta e coloque o decote da gola. Coloque a capa vermelha sobre estes, coincidindo ambos os tecidos do corpo. Nas laterais (parte de decote), coloque fita para prender a capa por cima do pescoço da criança. Costure todo o contorno, deixando uma abertura. Desvire do avesso e termine com costura à mão.

  • 3. Jabot: acomode o tecido infestado e coloque papel cola numa das capas. Transfira o molde e costure o contorno, deixando aberta a base. Corte a sobra do tecido e desvire do avesso. Para a peça do jabot, acomode o tecido infestado, corte o retângulo e costure três dos lados, deixando um dos menores aberto para desvirar do avesso. Faça bainha no centro no sentido vertical e franza na medida desejada. Coloque esta peça dentro da gola pela abertura deixada para desvirar do avesso. Costure e coloque o fecho na parte posterior da gola.