O Mundo Mágico de Letícia

Boneca de pano

Por: Leticia Suárez del Cerro

Imprimir

Veja como é fácil confeccionar essa charmosa boneca de pano. Siga esse passo a passo e mãos à obra!

Você precisa de

  • Moldura de madeira 60 x 40 cm Porcelana fria (biscuit), 1,5 kg Cola vinílica ou cola branca Rolo de macarrão Fôrma cortante ondulada, de coração e miniflor Tintas a óleo: bordô, amarelo, vermelho, azul, verde, preto, siena natural, laranja e branco Cola de 2 componentes transparente Ejetor Blush Microfibras: vermelha e preta Estecas: faca, boleador e de ponta plana Verniz spray sintético fosco

Passos

  • 1. Para fazer a cabeça da boneca, modele uma esfera de porcelana fria (biscuit) e depois dê uma forma ovalada. Faça os olhos afundando dois pontos com o boleador.

  • 2. Para as pernas, modele um rolo comprido e corte-o ao meio. Em outra cor de massa, faça tiras e coloque-as na horizontal ao redor das pernas, para imitar meias listradas. Forme gotas sem ponta para servirem de sapato, decore com pedacinhos de massa de outras cores (como se fossem retalhos) e detalhes feitos com as fôrmas cortantes. Cole-os às pernas.
      

  • 3. Faça o vestido em um retângulo extenso de massa do comprimento desejado. Decore-o com bordas imitando rendas, com flores e pespontos. Depois franza a extensão do retângulo e enrole-o às pernas.

  • 4. Para os braços faça dois cones compridos. Estique um pouco mais de massa, corte uma tira e franza de um lado para compor o babado. Coloque-o na base do cone. Modele duas luvas de um dedo e cole-as nas mangas para serem as mãos.

  • 5. Prepare os fios de cabelo com o ejetor e o bico em forma de trevo. Faça várias tiras e retorça. Deixe arejar. Depois cole-as sobre a cabeça dando o movimento desejado. Pinte as bochechas com o blush.

  • 6. Faça a touca esticando e cortando a massa em forma de meia-lua da largura da cabeça. Antes de colocá-la no lugar, faça um longo babado em volta. Decore tudo com flores, corações, pespontos e pintinhas.

  • 7. Depois de pronta e seca, cole a boneca na moldura previamente pintada.