Torta de peras com queijo azul | Izti Aguirre

Escola de Culinária

Torta de peras com queijo azul

Por: Izti Aguirre

Imprimir

Desfrute com a família desta torta especial em apenas três passos. Uma receita na qual o doce e o salgado se equilibram para dar o sabor exato de uma boa entrada.

Ingredientes

  • Massa podre Manteiga, 250 g Farinha tipo especial, 500 g Amido de milho, 50 g Gemas de ovo, 2 unidades Sal, 1 colherinha Açúcar, 1 colher Água, a gosto Recheio Queijo cremoso, 200 g Queijo azul, 150 g Mostarda de Dijón, 1 colher Ovos, 3 unidades Peras, 3 unidades

Passos

  • 1.  Massa podre: amasse a manteiga bem fria. Corte em cubos. Coloque a farinha em um recipiente e adicione a manteiga. Junte os dois ingredientes. Amasse até obter uma massa quebrada. Adicione o amido de milho, as gemas, o sal, o açúcar e a água necessária. Amasse até obter uma massa compacta. Trabalhe a massa rapidamente. Faça uma bola e embrulhe em papel aderente (filme). Deixe descansar na geladeira por uma hora. Depois de descansada, trabalhe a massa com um rolo até obter um círculo de aproximadamente 5 mm de espessura. Forre com a massa uma forma de 30 cm de diâmetro. Reserve.

  • 2. Recheio: junte o queijo cremoso com o queijo azul, a mostarda de Dijón e os ovos. Reserve.
    Descasque as peras e corte-as em metades. Reserve.

  • 3. MontagemAcomode as peras sobre a torta e adicione o preparado de queijos. Cozinhe no forne durante aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar um pouco e corte uma porção. Acomode em um prato e acompanhe com endívias.